• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

31º Congresso de Jovens em PE

Posted by Equipe do Blog on 09:24 No comments



Paz do Senhor, queridos!

E, hoje, queremos comunicar aos que ainda não sabem e lembrar aos que já conhecem do 31º Congresso de Jovens do Templo Central. Uma festa marcante que você não pode perder. Acontecerá nos dias 29 de novembro a 2 de dezembro, com cultos abertos ao público, a partir das 19h, e palestra para os jovens na tarde do sábado. Não esqueça do nosso endereço: Avenida Cruz Cabugá, 29 - Sto Amaro, Recife - PE.

Conversamos um pouco com o maestro Sílvio e aí está o seu depoimento.

Os ensaios começaram desde Março deste porque precisamos de, pelo menos, três meses para nos preparar. O repertório é composto de oito músicas e, todos os anos, nós mudamos o repertório com uma intensidade um pouco maior. Há uma música que permeia os três últimos congressos, e é um pedido especial do Pastor Ailton José Alves, que é a música “Pra Cumprir teu Chamar”.

O método utilizado é passar uma música por ensaio. A regente Teresinha divide as vozes: um regente fica com o soprano e o contralto, outro fica com os tenores e outro com os baixos. Ao final do ensaio, nós juntamos as quatro vozes e a música fica pronta.
O ensaio começa com um devocional e, logo depois, temos quinze ou vinte minutos de aquecimento vocal. Um dos maestros é convocado para fazer os exercícios que desenvolvam a voz, que desenvolvam a respiração e até mesmo a interpretação. Tudo isso ajuda para que a gente trabalhe cada notinha, para que a nota saia com unção, com vigor, com técnica e com graça.
Este ano, temos uma média de se 700 jovens. O meio de seleção é por faltas, a cada três faltas sem justificativa o componente é eliminado, fazendo com que participem os mais interessados, os que se esforçam mais.
A expectativa desse ano é a de sempre: que os jovens sejam cheios do poder de Deus, que ouçam a Palavra, que recarreguem as baterias e que o grande coral, novamente, faça a diferença. Que os jovens, ao final do congresso, saiam revestidos para testemunhar de Jesus e para fazer a diferença quer na família, quer na rua onde moram, quer na faculdade, quer na escola, ou no trabalho.
Mais informações serão postadas posteriormente. Esperamos que todos compareçam. Precisamos encher-nos mais um pouquinho da graça do Senhor.

Que Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário