• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

SANSÃO - exemplo de humildade

Posted by Equipe do Blog on 17:34 No comments



Paz do Senhor, queridos!

Nesta edição do Homens&Mulheres eu quero falar sobre Sansão. Mas não quero ser clichê ao ponto de falar sobre a força que Deus deu a ele e “blablabla”, ainda que seja um aspecto muito interessante para aplicarmos ao nosso dia a dia.

Que tal nos voltarmos à humildade de Sansão? Quem diria... Um homem tão forte, casado com uma mulher tão bonita... Ele era o juiz da sua nação. E humilde? Pois é. Mas a gente só percebe isso no último momento de sua vida, quando ele estava entre as colunas principais do templo de Dagom.

Depois que Sansão tinha esbanjado toda a sua força – rasgou um leão de alto a baixo, queimou a seara dos filisteus, feriu mil homens com uma queixada de jumento, arrancou as portas da entrada de Gaza e levou-a até o cume de um monte – ele desobedeceu a Deus e, consequentemente, perdeu a comunhão com Ele. Ainda assim, ele se humilhou e pediu ajuda ao único que poderia socorrê-lo: o Senhor.

“Então, Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Jeová, peço-te que te lembres de mim e esforça-me agora, só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.”

Somos seres humanos e estamos passíveis ao erro constantemente. Daí nós não podemos achar que, quando cairmos, ficaremos caídos para sempre. O nosso Deus é “mestre” em misericórdia e está sempre disposto a nos perdoar. Basta que sejamos humildes. Devemos largar o egocentrismo e buscar o Senhor.

Paz, queridos. E até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário