• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As Bem-aventuranças PARTE V: Os Misericordiosos

Posted by Equipe do Blog on 11:39 No comments



 “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;” (Mt 5.7)

Estamos vivendo em um mundo no qual a crueldade, a intolerância e o mau-humor estão “reinando” de forma desgovernada. Muitas pessoas, inclusive na igreja, não sabem o que significa a palavra MISERICÓRDIA. Ao pé da letra, “misericórdia: piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem”. Contudo, misericórdia é mais que isso; quando aplicamos a misericórdia no nosso dia-a-dia, as coisas melhoram, tanto para nós que praticamos, quanto para aqueles que a recebem.

Em Lucas 10.25, temos um belíssimo exemplo de misericórdia. A parábola do bom samaritano nos ensina que misericórdia está além de raça, língua, religião, origem, seja lá o que for.

Certa vez, Pedro estava em sua classe quando foi afrontado por um jovem que se dizia ateu. Esse jovem disse tudo o que passou pela sua mente, sem pensar duas vezes; Pedro permaneceu calado e não disse uma palavra. E a perseguição continuou: todos os dias o rapaz ateu o xingava e insultava, mas Pedro permanecia prudentemente calado.

Os anos se passaram, eles terminaram os estudos e Pedro nunca mais ouviu falar nesse colega de classe; mas, certa vez, ele o encontrou sujo e maltrapilho, chorando descontroladamente. Pedro sentou ao lado dele e perguntou o que se passava. O rapaz não o reconheceu, mas contou a história, falou dos problemas financeiros que estava passando, o abandono de sua esposa e o desprezo que recebia de seus filhos. Pedro nem pensou duas vezes, levou-o pra casa, deu roupas novas e o ajudou a conseguir um emprego. No fim da conversa o rapaz olhou bem nos olhos de Pedro, o reconheceu e chorou pedindo perdão. Pedro falou de Cristo ao seu novo amigo e o perdoou. Pedro foi misericordioso, como Jesus ensinou no sermão do monte, e, por isso, ele será recompensado.

Que possamos, assim como Pedro, seguir o que o Senhor nos tem ensinado em sua palavra e que coloquemos em prática todas as palavras do Senhor!

Amém. Deus continue abençoando!

0 comentários:

Postar um comentário