• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Por que Adão não morreu quando pecou?

Posted by Equipe do Blog on 18:49 2 comments


Por que Adão não morreu quando pecou?

Essa é uma das passagens bíblicas que os incrédulos afirmam que há uma contradição. Pois eles dizem: “Deus disse a Adão, com respeito à árvore proibida: "no dia em que dela comeres, certamente morrerás"(Gn 2:17). Mas depois que pecou, Adão viveu até a idade de 930 anos (Gn 5:5)”.

Vamos entender primeiro algumas palavras para podermos entender o significado do texto. A palavra "dia" (yom) nem sempre significa um dia de 24 horas. "Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem"(SI 90.4; cf. 2Pe 3.8). Neste sentido, Adão morreu dentro de um "dia".

Ainda, Adão começou a morrer fisicamente no exato momento em que pecou (Rm 5:12): foi envelhecendo e tendo o seu tempo na terra finito e não mais eterno. E a principal consequência do pecado do homem foi a sua morte espiritual, naquele preciso instante em que pecou (Ef 2:1). Portanto Adão morreu de diversas formas, cumprindo assim o pronunciamento de Deus (em Gn 2:17).

Entendamos sempre os sentidos das palavras antes de acharmos que em determinada passagem há contradição ou erro.
Que Deus vos abençoe!


2 comentários:

Meus amigos irmãos, passei pela net visitando vários blogs, e encontrei o vosso belo e excelente blog, não li muita coisa, mas o suficiente para ver que pelas suas palavras aqui expressas, é um ser que ama o mesmo Deus, e que deseja servi-lo e honra-lo, e isso para mim é mais que motivo de alegria. Quero deixar-lhe um convite. Mas faça-o apenas se desejar: Facaria radiante se fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog . O Peregrino e servo. Decerto que irei retribuir seguindo também o vosso blog, não sou das pessoas que dizem que vão seguir e depois não seguem. Obrigado pela atenção. Deixo a paz de Jesus.
Antonio Batalha.

conhecer as escrituras é a melhor coisa q um cristão deve fazer... e praticar claro! adorei o assunto espero ler mais tópicos relacionados. amém

Postar um comentário