• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Pai

Posted by Equipe do Blog on 19:53 No comments



Pai é uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande. Por isso devemos dar valor ao nosso pai; pois ele é responsável por nos defender, proteger, prover o seu sustento, ensinar e nos amar. É aquele que está sempre disposto a nos ajudar. Quando necessário, chama-nos a atenção. Enfim, o pai tem uma grande importância na vida de seus filhos.

A melhor forma de retribuirmos ao nosso pai tudo que ele tem feito por nós é o amando, respeitando, obedecendo, e estando ao seu lado. Dê realmente o valor devido a seu pai. Faça isso enquanto está vivo, pois muitos só se lembram do pai quando o perdem.

Deus é o Pai eterno e, por isso mesmo, ele sabe como é o relacionamento de um filho com seu pai natural. Ele sabe o que é preciso para estes relacionamentos darem certo. Ele é quem orienta melhor sobre a forma de tratamento entre pais e filhos e vice versa. Vale a pena buscar orientação na Palavra de Deus, que é o nosso manual de orientação e vida. Vale a pena pedir sabedoria a Deus para saber como melhorar esse relacionamento.

Precisamos entender que Deus não aceita que um pai seja desonrado porque a Palavra é clara: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento como promessa,  para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” (Ef 6.1-3). Ame e honre seu pai.

 Como um pai amoroso, Deus nos diz: “Ouvi, filhos, a instrução do pai; estai atentos para conhecerdes a prudência. Dou-vos boa doutrina, portanto não deixeis o meu ensino. Quando eu era menino na casa de meu pai, tenro e filho único de minha mãe, ele me ensinava, e me dizia: retenha as minhas palavras de todo o teu coração; guarda os meus mandamentos, e vive” (Pv 4.1-4).

0 comentários:

Postar um comentário