• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Eu não temerei!

Posted by Equipe do Blog on 21:53 3 comments



Muitas vezes na vida passamos por momentos difíceis. E o temor é o único sentimento presente no nosso dia a dia. Mas através do seu servo Davi, Deus fala conosco e nos diz para não temermos, pois Ele é quem nos guarda (Sl 121.5a).

Na bíblia podemos perceber vários exemplos de homens que foram guardados pelo Senhor e nesse texto eu escolhi tomar como base a vida de quatro jovens que, como nós, serviam ao Senhor.

Daniel foi tirado da sua terra quando jovem para uma terra onde as pessoas não tinham temor a Deus e adoravam a outros deuses. Mas, mesmo assim, Daniel não se deixou contaminar (Dn 1.8). Em certa ocasião os príncipes e presidentes procuraram algo contra Daniel em relação ao reino, mas não acharam, e fizeram com que o rei Dario assinasse um edito real impedindo que alguém pedisse alguma coisa a outro deus, a não ser ao rei Dário.

Sabendo desse edito, Daniel continuou a orar três vezes ao dia e os homens o encontraram orando ao Senhor e contaram ao rei. Como consequência de tal ato, Daniel foi lançado na cova dos leões. Esses leões eram temidos por todos, mas Deus fechou a boca deles e guardou Daniel. Deus envia anjos para nos guardar do perigo. Daniel, em momento algum, deixou de crer que Deus o guardaria.

Outros jovens que podemos tomar como exemplo foram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Esses jovens são um referencial para nós, adolescentes de hoje, porque no momento da adversidade eles se mantiveram em pé e não se prostraram a imagem criada pelo rei Nabucodonosor, mesmo sabendo qual seria a consequência da atitude que eles estavam tomando; eles confiaram em Deus; eles guardaram a adoração deles para o único Deus, que merece toda honra, toda glória e todo louvor; e Deus os guardou do mal.

Irmãos, que possamos tomar o exemplo desses homens de Deus e aprendamos a confiar no nosso Deus, porque é Ele quem nos guarda. Não tenham medo, o Senhor é a nossa luz (Sl 27.1). O Senhor é quem cuida de nós! (Sl 40.17).

3 comentários:

Amém. Realmente, e que o Senhor continue abençoando vocês com esses textos lindos e que ajudam muito a edificar as nossas vidas. (:

É verdade: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança está no Senhor." Jeremias: 17;7

Postar um comentário