• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Missões: Entrevista 1 [Parte II]

Posted by Equipe do Blog on 13:06 3 comments



O meu batismo com o Espírito Santo foi, sem dúvida, a minha maior experiência. Foi durante uma campanha de oração para os jovens e adolescentes. Lembro que, nesse dia, eu cheguei atrasada no culto. Eu estava passando por um momento difícil, como todo adolescente evangélico passa, mas o Senhor preparou aquela noite para me presentear com o seu Espírito Santo.

Bem, eu nunca gostei de calor, então o frio foi a melhor coisa que eu já tinha sentido. No primeiro ano não tínhamos carro, nesse, então, estávamos em Mendoza (muita neve). Lembro como nossa mãe nos agasalhava para ir ao culto, era uma diversão para mim, mas hoje acho que sei o que ela sentia. 

Existem coisas em todas as culturas que marcam sempre um país. A Argentina tem muitas dessas novidades. Uma coisa que chamava a minha atenção era o tão conhecido “MATE”. Quando eu vi pela primeira vez, tive um verdadeiro nojo! Eu dizia: NUNCA vou fazer isso na minha vida! Pois bem, aconteceu que, um dia, decidi provar e... Até hoje gosto de tomar mate!

O idioma foi um caso especial. Sinto que Deus nos preparou de uma forma tal, porque não era possível aos nossos olhos, mas o Senhor, que é o dono de tudo, nos capacitou. Hoje sinto dificuldades para escrever, mas não no espanhol, no português!

Ah, o preconceito! Quando tinha jogo, nem pra escola eu queria ir. Era complicado porque eles “pegavam pesado”. E, se o Brasil ganhasse, eu tinha que ficar calada. Eu pensava que, com o decorrer do tempo, isso ia passar, mas não; até o último dia, lá estava a rivalidade. 

Apesar de tudo isso, valeu a pena TUDO; cada alegria, cada lágrima derramada, cada experiência. São coisas que o Senhor nos permite passar para aprender mais, para estar mais perto dele. Passaria por tudo isso, quantas vezes o Senhor me mandasse. Seria ótimo porque já teria um pouquinho mais de experiência.

Todos aqueles que sentem em seu coração a chamada missionária, devem orar para que Deus, em sua infinita misericórdia, fale e cumpra a promessa. Não tenha medo porque Deus envia, mas ele também capacita e cuida! Não esqueça que seu problema não é maior do que o nosso poderoso Deus. Na angústia, cante um hino para ele, que você vai ver como tudo vai passar rapidamente.

Fiquei muito feliz em compartilhar essas coisas tão importantes para um jovem! Mas eu queria agradecer a Deus porque, se não fosse por ele, eu estou certa de que não estaria aqui contando essas bênçãos.

UNIDAR BLOG, obrigada! O trabalho de vocês é uma benção. Que Ele use vocês mais e mais. Um abraço, Paz do Senhor! 

Samelly Amorim.

3 comentários:

Que lindo, Melzinha!
Deus continue te abencoando.

Muito bom o texto, espero que o quadro continue bom! :D

Postar um comentário