• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

O fim dos que esperam

Posted by Equipe do Blog on 17:10 No comments



Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. [Isaías 64:4]

Paz do Senhor, pessoas.

Esse versículo é um dos mais lindos da bíblia. O nosso Deus vai além de toda a nossa imaginação. Quem já viu um rei amar os seus servos como se fossem filhos? E entregar seu único filho por esses servos que só reclamam e desobedecem? Não há, em nenhum lugar, outro que faça o que Deus fez por nós. Às vezes eu paro e penso no quanto Ele me ama, mas, principalmente, como Ele me aceita quando eu me arrependo. Muito lindo esse Deus, ne?

Sim, mas o assunto que eu queria falar com vocês hoje é sobre SABER ESPERAR. O fim desse versículo diz: "que opera a favor daquele que por ele espera", mas como assim esperar por Deus? Vou dar um exemplo bem conhecido de uma pessoa que esperou por Deus.

Daniel, quando foi cativo com seus amigos para a Babilônia, passou por muitas experiências que o fizeram esperar pela provisão de Deus. Uma das que mais gosto é a do sonho que o rei teve. Coloquem-se no lugar de Daniel... O rei mandou um edito pra matar todos os sábios, magos e feiticeiros; e no meio dos sábios estava Daniel e seus amigos. Mas, no momento de desespero, ele não foi logo dizendo: “vamos fugir porque o rei vai nos matar!” Ou então “se achando”, dizendo que interpretaria o sonho do rei. Ele pediu um tempo e foi orar a Deus, esperando o livramento e reconhecendo que só Deus tem todo o poder.

Antes de qualquer escolha nossa, devemos orar e pedir sabedoria a Deus. Temos que saber esperar o momento certo e entender que nada podemos; tudo vem dele e por Ele e para Ele.

Thayana Chaves.

0 comentários:

Postar um comentário