• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

O Adolescente e seu relacionamento com Deus.

Posted by Equipe do Blog on 09:11 2 comments



Texto: 1Tm 4.12-16

Relacionamento com Deus quer dizer convivência com Ele; é trato diário com o Senhor, tornando-se familiar essa relação de amizade (Sl 25.14, Nm 12.5-8).

Adolescentes que amam o Reino de Deus são um diferencial para a Igreja e a sociedade e esse era o perfil que o apóstolo Paulo desejava ardentemente em sua carta a Timóteo. Ainda que, naquela época, alguns anciãos da igreja não valorizavam o potencial dos adolescentes, Paulo acreditava que, apoiando, ensinando e acompanhando em todo o trabalho executado, ambos obteriam frutos incontáveis.

Veja três formas que o adolescente pode vivenciar o relacionamento íntimo com Deus.

I – Através da GENEROSIDADE. Essa virtude está quase em extinção no século XXI, pois é antagônica ao perfil da geração mundana, no qual o egocentrismo é uma característica gritante. Por outro lado, ser generoso, implica em dividir o que há de melhor com o outro, sem necessitar receber algo em troca, e somente quem possui uma comunhão verdadeira com DEUS pode demonstrar essa característica (Jo 6.1-15).

II – Através da FÉ. Viver com a fé focada em Jesus é a linha divisora na vida de um adolescente que se submete ao controle do senhorio de Cristo, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6a). A fé é a alavanca de uma vida derrotada para uma vida vitoriosa. Sem esquecer que, quem crê em Jesus, rios de águas vivas correrão em seu interior.

II – Através da Pureza. Existem vários conceitos de pureza ou inocência. Entretanto podemos descrever que pureza é opção de conduta ética, moral, espiritual e social, baseada nos valores divinos, os quais permeiam, de forma contundente, a vida do adolescente que ter um estilo de vida diferenciado.

Além de tudo o que já dissertamos, há ainda inúmeras bênçãos relacionadas àqueles que possuem um relacionamento pessoal com DEUS. Permaneça naquilo que aprendeu, sendo um estudioso da Bíblia Sagrada, vigiando e orando em todo tempo; estes são os segredos de um adolescente aprovado no reino de DEUS.

 Deus os abençoe em tudo!


Pb. Helmiton para o UNIDAR Blog.

2 comentários:

Verdade. Que possamos estar sempre em comunhão e intimidade com Deus!

Amém Pb. Helmiton
Que nós possamos cultivar essas coisas e que nossa comunhão com Deus seja algo cada dia mais real. Deus possa continuar abençoando cada jovem e adolescente para que possamos mostrar o amor de Deus amo mundo.
Fiquem na paz :)

Postar um comentário