• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

O Adolescente e o Amor.

Posted by Equipe do Blog on 16:23 1 comment

Texto: 1 Co 13.1–7.

Este mês fala-se muito sobre o amor; mas este texto bíblico mostra-nos um dos mais lindos ensinos sobre o verdadeiro amor e seu significado.

Paulo conhecia as palavras de Jesus sobre o amor - “Um novo mandamento lhes dou: amem-se uns aos outros [...] com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (Jo 13.34). Através desse texto, Paulo explica algumas coisas.

Primeiro, a inutilidade da vida sem amor: dons espirituais, capacidade intelectual, uma fé apaixonada, a caridade e o martírio não terão valor se não estiverem revestidos e motivados pelo amor verdadeiro. O amor é mais importante do que tudo isso e foi esse amor que Deus demonstrou quando deu o seu filho por nós.

Segundo, as características do amor devem encher o coração do homem criado à imagem e semelhança de Deus. O amor sabe sofrer, crer, esperar, suportar - o amor pode aguentar insultos, injúrias e desilusões. Este foi o amor demonstrado por Jesus na cruz.

Terceiro, há coisas que o amor não pode ter, como ciúmes, soberba, inconveniência, interesses, injustiça. Isso nunca poderá existir no amor, pois ele é oferecido com singeleza, modéstia, desprendimento e alegria. Foi por isso que o apóstolo Paulo disse que o amor jamais acaba.

Ev Wellington para o UNIDAR Blog.

1 comentários:

Postar um comentário