• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Movido a quê?

Posted by Equipe do Blog on 12:00 No comments


 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o poder ser. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Rm 8.1-2; 7; 13-14)

Parei o carro velhinho que eu tinha em um posto e mandei completar.  E o frentista perguntou: - Álcool ou Gasolina? – Eu respondi: - Álcool, por favor. – E aguardei. De repente, o susto. - Não!! Pare! Não é Álcool, é gasolina! – A essa altura já havia uns 20 litros de álcool no tanque. E agora? Resolvi arriscar. Completamos com gasolina para ver no que dava. O motor funcionou; nenhum problema. O carro arrancou direito e segui viagem. Depois reabasteci corretamente e tudo ficou bem, aparentemente.  A alegria durou algumas semanas. Aí o motor começou a falhar e o carro “pediu” oficina. E o conserto não foi barato. 

O motor move o carro, e o combustível move o motor. Mas a sua vida é movida a quê? Não estou falando de arroz, feijão, carne, batata frita e refrigerante. Deixe-me perguntar diferente então: Quando o seu “motor” começa a falhar, quando a vida cansa, não rende; quando parece que não vale a pena ou quando, decididamente, algo está errado e você não sabe o que é; já verificou se está com está o “combustível” certo? O que move suas atitudes?  A lista pode ser longa, das intenções mais nobres às mais reprováveis. Não podemos viver a nossa vida de meros palpites, sem pensar no que estamos fazendo, porque, se houver um descuido, pode custar muito caro na nossa vida. Não seria mais saudável verificar o que o fabricante... Perdão, o Criador, o Senhor Deus especificou para a nossa vida? Certamente não estaríamos “falhando” na vida espiritual.

Se declararmos que somos filhos de Deus, precisaremos ser iguais a Ele no nosso caráter. Por isso ser guiado pelo Espírito Santo de Deus é a melhor motivação. Aliás, é a única que faz sentido. Para ver onde obtê-lo volte ao versículo citado no início. Fale com Jesus e peça-lhe para “limpar seu tanque” e abastecer você com vida verdadeira. Nosso espírito só funciona bem quando é movido pelo Espírito Santo de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário