• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As Bem-aventuranças PARTE IV: Fome e Sede de Justiça

Posted by Equipe do Blog on 14:31 No comments


“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. porque eles serão fartos;” (Mt 5.6)

Num certo dia, Silvia foi para a escola; ela tinha passado a noite quase toda estudando porque no dia seguinte teria prova de física. Já Alice, que é meio descompromissada com a vida, e principalmente com os estudos, passou a noite vendo filmes; quando ela chegou à escola, ficou desesperada porque sequer lembrava-se da prova.

Silvia fez a prova com muita facilidade. Alice, para não ficar para trás, filou todas as questões de algumas pessoas. Quando o gabarito da prova saiu, surpreendentemente a nota de Alice, segundo o gabarito, foi maior que a de Silvia. Ela ficou muito triste e foi orar ao Senhor; contou que havia se esforçado e que aquela nota não fazia jus ao esforço dela.

No dia seguinte, o professor disse: “Turma, houve um erro no gabarito. No entanto, eu já corrigi todas as provas e vou premiar a pessoa que tirou a maior nota nessa prova com algo muito especial!” Todos ficaram tensos naquela hora.

Então o professor exclamou: “Silvia, você tirou dez! Venha aqui para que eu diga a turma qual será o seu prêmio!” Ela foi; estava vermelha de vergonha. E o prêmio foi a adição de 5 pontos nas provas seguintes.

Não dá para relatar o grau de alegria que inundou o coração de Silvia. Na mesma hora, ela transferiu toda honra e glória ao Senhor, pois foi Ele quem fez com o que o gabarito estivesse errado. Alice ficou muito chateada com tudo isso, mas aprendeu que, nas próximas provas, seria mais proveitoso estudar do que assistir filmes.

Felizes serão aqueles que tiverem fome e sede de justiça, pois Deus não os deixará com fome e eles com certeza serão fartos, assim como Silvia foi. Amém?!

Fiquem na paz e que Deus abençoe mais e mais!

0 comentários:

Postar um comentário