• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Páscoa

Posted by Equipe do Blog on 17:09 No comments



Oi, pessoas. Paz do Senhor!

A páscoa tem perdido seu real sentido através dos anos. As pessoas comemoram sem entender o motivo e muitos acham que o “coelhinho” tem algo a ver com a comemoração, no entanto, a páscoa, a princípio, simbolizou a libertação dos judeus do Egito e, depois, a ressurreição de Cristo.

O coelho e os ovos, na verdade, fazem parte de uma cultura pagã que foi se infiltrando nas civilizações. Pesquisando na internet eu achei uma história que foi criada para colocar o coelho e os ovos como ícones da páscoa:

Em 1215, na França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que estava doente. E ainda hoje se tem o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Não mais ovos de galinha, mas de chocolate.”

Como vocês podem ver a páscoa perdeu o seu sentido e transformou-se num ritual que conta a história de coelhinhos.

Todavia, nós cristãos, comemoramos na páscoa a ressurreição de Cristo, ou seja, relembramos tudo o que Cristo fez por nós: sendo Ele Deus, veio ao mundo e suportou tudo, levou todos os nossos pecados, nos deu vida; ao terceiro dia ressuscitou e hoje vive; e um dia iremos morar com ele. Muitas vezes esquecemos, mas esse deve ser sempre o nosso pensamento: quando dissermos que vamos comemorar a páscoa, devemos pensar no amor de Jesus por nós.

Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.

Que Deus vos abençoe. Fiquem na paz.

0 comentários:

Postar um comentário