• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As Bem-aventuranças PARTE III: Os Mansos.

Posted by Equipe do Blog on 14:17 1 comment



“Bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra;” (Mt 5.5)

Ser estudante não é fácil! Principalmente no ensino médio, que é onde os problemas, em sua maioria, surgem. Alguns deles são: inveja, fofoca, ciúmes e todas essas coisas provocam contendas.

Joana está passando por essa fase. E há uma menina, Francine, que não gosta dela porque ela é evangélica e tira notas boas. Então Francine fica afrontando, dizendo coisas terríveis, e Joana sempre calada e quieta, aguentando tudo.

No ano seguinte, entrou uma novata na escola, e ela era muito bonita, a ponto de chamar a atenção de todos os meninos da sala. Logo, essa novata se tornou o alvo da inveja de Francine; ela a tratava do mesmo modo que Joana. Só que a novata não era cristã e, por isso, passou a retribuir as afrontas.

Certo dia, as duas brigaram tanto que foram parar no hospital. As duas foram expulsas do colégio. Enquanto isso, Joana continuava firme, como a melhor aluna da classe e permaneceu até o fim com a mesma postura.

Imagine se Joana não tivesse Cristo e se irasse com Francine assim como a aluna novata? Ela é quem brigaria e seria expulsa do colégio. Joana foi uma pessoa mansa, que procurou ter domínio sobre suas emoções e será para sempre feliz. Há de herdar a terra, pois quem não é manso se autodestrói.

Que sejamos como Joana, tolerando as “Francines” da vida, para poder herdar a terra e posteriormente, o céu. Amém!

1 comentários:

Graça e paz queridas, tremenda verdade, eu estou no ensino médio e sei o quanto é dificil manter a postura de um verdadeiro Cristão, mas sabemos que temos o espirito santo que nos ajuda e nos guia, e é por isso que precisamos fazer a diferença. Fiquem na paz!

Postar um comentário