• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

[TEOLOGIA]: Por que creio no Cristianismo?

Posted by Equipe do Blog on 22:37 1 comment



Olá! A paz do Senhor.

Hoje falaremos um pouco de um dos principais argumentos que nos dão confiança em dizer a este mundo por que somos cristãos.
Sabemos muito bem que ser um Cristão, hoje, é motivo de preconceito e incompreensão por parte do secularismo e ceticismo implantado em nossa sociedade contra o cristianismo. Muitas pessoas nos perguntam: “Como posso saber se o cristianismo é verdadeiro?” Precisamos primeiramente fazer distinção entre saber e demonstrar por que ele é verdadeiro.

“Por que sei que creio na verdade?” Vejamos o primeiro argumento:


A experiência com o Espírito Santo é inconfundível e verídica para quem a tem em sua vida e desfruta dessa experiência imediata com Deus; um selo de Deus em sua vida de que ele existe e está presente. A partir do momento que aceitamos a Cristo como nosso salvador, o Espírito santo passa a habitar conosco: “todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus [...]; e, porque sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai” (Gl 3.26; 4,6). Paulo agora afirma que somos filhos de Deus e o próprio Espírito testifica isso: “Não recebeste o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebeste o espírito de adoção, baseados no qual clamamos Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.15-16). Chamamos esse acontecimento de “Certeza da Salvação”. João registra também as palavras de Jesus, que diz: “Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós” (Jo 14.20). Jesus falava exatamente do dia do dia de Pentecostes (At 2), no qual o Espírito Santo evidenciaria no servo de Deus que Cristo habita nele e vive com ele e que a verdade do cristianismo nunca poderá ser apagada do verdadeiro Cristão.

Com isso, vemos que o maior e melhor argumento a favor do cristão em saber se o cristianismo é verdadeiro é o próprio Espírito Santo se revelando no cristão; a sua verdade interior se torna sua melhor arma contra qualquer ataque a sua fé.

Você pode até não ter muita base racional ou apologética para defender as verdades do cristianismo, mas uma coisa você tem: a verdade do Espírito Santo confirmando isso dentro de você. Dessa forma você pode afirmar que sabe que o cristianismo é verdadeiro e por isso você é um cristão.

Mas precisamos demonstrar também para os incrédulos e céticos como o cristianismo é verdadeiro, através de bons argumentos e sólidas razões para crer nas evidências da nossa fé.

Aguardem a continuidade do nosso assunto.
Um forte abraço, a paz do Senhor.

1 comentários:

Amei a postagem, parabéns.

Postar um comentário