• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

O meu tesouro escondido

Posted by Equipe do Blog on 14:22 No comments



“[...] peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido.” (Pv 2.3,4)

Quando li essas palavras do sábio Salomão, percebi algo maravilhoso. “Pedir a Sabedoria, Gritar por Entendimento e Procurar meu Tesouro.” Essas palavras revelam a triste conclusão: Não queremos Deus! Quantos de nós realmente clamamos por sabedoria divina? Ou gritamos bem alto pedindo discernimento a Deus em tudo? Ou procuramos o maior tesouro a ser encontrado em nossa vida?

Quando, pela primeira vez na vida, começarmos a ser sinceros com nós mesmos, entenderemos que Deus é mais importante do que sonhos, amores, amigos e círculos sociais, e seremos como um caçador de tesouros que prefere viver toda a vida em busca de um tesouro escondido, sem nunca tê-lo encontrado. Gosto muito de uma frase do escritor C. S. Lewis: “Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás”.

Há um tesouro real nos esperando a partir do momento que, com um desejo ardente, clamarmos por Ele e o buscarmos como nosso verdadeiro tesouro. Como o Salmista diz: a minha alma tem sede de Deus (Sl 42.2). Uma sede que não termina em apenas ler a bíblia nos cultos ou orar na igreja e louvar nos momentos de adoração, mas um anseio forte que nos leva a procurá-lo em todo momento, em qualquer situação.

Assim, Salomão explica o resultado: “aprenderá a conhecê-lo”. Nós conheceremos um pouco mais o nosso esterno Criador e Salvador, que nos dará a verdadeira sabedoria e perfeito discernimento em todos os momentos de nossa vida. Pois Ele, agora, é nosso verdadeiro Tesouro.

0 comentários:

Postar um comentário