• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As Armaduras Espirituais FINAL: A Espada do Espírito.

Posted by Equipe do Blog on 16:57 No comments



“... e a espada do espírito, que é a palavra de Deus.” (Ef. 6.17b)

Era noite de lua cheia. Os amigos da escola de Joshua estavam planejando ir para uma festa, em uma boate muito conhecida da cidade. Lá as pessoas escarneciam de Deus, dançavam, brincavam, namoravam, bebiam, usavam drogas, mas a diversão era garantida.

Joshua era muito amigo de Felipe. Ambos eram evangélicos, porém Felipe queria ir para essa festa porque a menina na qual ele estava interessado estaria lá. Mesmo assim, depois de muita conversa Joshua conseguiu convencê-lo a não ir; ele usou diversos argumentos bíblicos, como Sl 1.1(“Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”) e 2 Co 6.14 (“Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?”), já que a garota não era evangélica.

Os amigos de Joshua e Felipe debocharam muito deles, disseram que eles não tinham vida e que não sabiam o que era o bom porque recusavam tudo.

Muitos pensam que a vida de um cristão é uma vida de louco, ou até mesmo que não é vida. O fato de decidir não ir para festas, não beber, não fumar, não falar palavrões, seguir uma doutrina que, para muitos, é absurda torna-se nada quando pensamos no sacrifício que foi feito por nós há milênios atrás. Aqueles que querem ser diferentes protegem-se para resistir às tentações sem sentir falta das coisas mundanas (Ef 6.14) e decidem levar tudo o que sentem às pessoas, seja falando nas igrejas, entregando literaturas ou mesmo evangelizando na internet (Ef 6.15); protegem-se através da oração, dos louvores e principalmente da fé (Ef 6.16,17a); por fim, os que fazem a diferença atacam com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Ef. 6.17b).

A atitude de Joshua mostrou que ele estava armado com a espada do Espírito - a bíblia -, na qual encontramos respostas para tudo. Que estejamos sempre vestidos com todos os itens que compõem essa armadura poderosa que só aqueles que estão em Cristo possuem.

Deus abençoe a todos!
Aczar Debyr.

0 comentários:

Postar um comentário