• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Alegre-se em Jesus!

Posted by Equipe do Blog on 18:25 1 comment



Paz, minha gente!

Sabe quando a gente se sente triste? Não triste por alguma coisa ruim que aconteceu, mas triste só de estar triste. Não é uma coisa legal de se sentir. E por isso eu fui falar com Deus, contar pra ele que esse sentimento estava me incomodando e que eu não conseguiria louvá-lo do jeito que ele merece estando nessa situação.

Daí eu conversei bem muito com ele. E aproveitei pra ler a Bíblia, porque faz bem nessas horas. Na verdade, todas as horas. Porque a Bíblia serve pra tudo e pra todos. Glória a Deus, eu tenho uma! Ela é o meu guia; tem me ajudado nos momentos mais difíceis. É como se Deus estivesse falando comigo. Sabe aqueles manuais que vêm com CD-ROM? Só que com a Bíblia você nem precisa de computador pra ouvir o que ela tem pra ensinar, é só abrir e ler.

Abri e li. O capítulo 12 de Romanos. Mas quando eu vi “alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”, as lágrimas começaram a cair. Deus me fez entender que eu deveria estar alegre (e muito alegre) porque ele me salvou, trouxe a esperança de estar com ele um dia no céu; que eu deveria ser paciente porque as coisas só acontecem quando ele quer (e eu sei que acontecem) e, independentemente da tribulação, ele tem o controle de tudo e o melhor vai chegar; e que eu deveria continuar orando e buscando porque só assim eu encontraria forças pra estar alegre e ter paciência.

Então, está difícil viver? Não consegue sorrir com tanto entusiasmo? Acha que as coisas não vão dar certo? Essa é a dica do nosso GUIA DE SOBREVIVÊNCIA: alegre-se em Jesus, seja paciente durante as provas e ore sem cessar.

Amém!

1 comentários:

Postar um comentário