• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Assunto da tarde: Obediência e amor.

Posted by Equipe do Blog on 14:10 1 comment



Em um dos cultos de doutrina da nossa igreja, o pr. Ailton José Alves falou algo que mexeu comigo, marcou a minha vida. Ele disse que amar a Deus é obedecer a Ele. Eu sei que, aparentemente, não parece muita coisa, mas eu fiquei pensando: “Amar a Deus de todo o coração é obedecer a Deus de todo coração!”

Isso quer dizer que amar a Deus não é como amar chocolate ou amar macarrão, amar a Deus é uma ação que deve cutucar cada parte do nosso corpo, entende? Porque não é só colocar ‘Eu amo Jesus’ ou ‘Deus é Fiel’ no carro ou no subnick do MSN ou na porta de casa e depois se virar e fazer o que quiser, é devotar o modo de falar, de pensar, de andar, de vestir, de responder aos pais e professores... É ler a palavra dia e noite e ter prazer e vontade em dizer: EU SOU CRISTÃO. E ter certeza que tudo vai se resolver no final. É só amar a Deus e obedecê-lo de todo o nosso coração e com toda a nossa alma. De verdade, sem reservas. Aliás, "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." (Is 1.19). E no CAFÉ DA TARDE de hoje, o bate-papo vai ser com Tharsis Kedsonni.

#Unidarblog Por que amar não é apenas dizer “Eu amo”?
#Tharsis K Amor é algo profundo. É algo muito exigente. Não seria se Paulo não dedicasse um capítulo inteiro de uma das cartas aos Coríntios, se João não falasse tanto do amor de Deus, se Jesus, quando pregasse, não colocasse tanto o amor em evidência. O amor é algo que não pode faltar na vida do crente. É algo pra se viver.

#Unidarblog Por que muitos sabem que existe esse amor, mas não procuram segui-lo de forma obediente?
#Tharsis K Porque falta conhecer mais a Deus. Amor e obediência são dois elementos inerentes. Na medida em que deixamos de conhecer quem é Deus, também deixamos de obedecê-Lo e, por consequência, deixamos de amá-Lo.

#Unidarblog Qual a história de obediência, na Bíblia, que mais te inspira?
#Tharsis K Os grandes homens de Deus só foram grandes homens de Deus porque pautaram as suas vidas na obediência. A gente vê, em muitos trechos, que “fulano fez conforme o Senhor lhe ordenou”, “fulano obedeceu a Deus”. Abraão é um exemplo clássico. Seguiu o roteiro de Deus. Se ele não fizesse isso, a promessa, a terra prometida, o filho, a descendência, tudo que Deus disse que ia fazer não seria feito. Mas Deus deixou claro pra Abraão: “Anda na minha presença e sê perfeito”. Obedeça-me, e eu cumpro tudo. Isso é inspirador!

#Unidarblog Qual a melhor forma de viver esse amor?
#Tharsis K Obedecer, se desprender de si, ser amigo de Deus e dos homens, provar nas atitudes que ama, viver Cristo na Sua essência. Amar não é só falar, é fazer.

Gostou da entrevista? O nosso tema é escolhido por você. Mande-nos o próximo tema e indique as perguntas que serão feitas para o nosso próximo entrevistado. Paz do Senhor, e até o próximo Café da tarde!

1 comentários:

Por que amar é você oferecer seu melhor, apresentar diante de Deus seus defeitos e suas qualidades, prostar perante ele e se render a seu amor. Glória a Deus!

Postar um comentário