• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As Armaduras Espirituais PARTE V: O Capacete da Salvação

Posted by Equipe do Blog on 13:00 1 comment



“Tomai também o capacete da salvação...” Ef 6.17a

Wênio, como todos os rapazes da escola, também gosta de brincar, se divertir e sair com os amigos, porém ele sempre sentia que faltava algo.

Um dos colegas de classe de Wênio é bastante sério, não gosta de brincadeiras de mau gosto, nem de piadas sujas tampouco sair para festas com eles, entretanto é um menino que se mostra sempre satisfeito e feliz, apesar de ser diferente dos demais.

 Portanto, Wênio queria saber o porquê daquele menino ser tão resistente aos “prazeres da vida” e ser feliz e completo mesmo assim. Por isso foi conversar com ele, a fim de saber o motivo daquela diferença. E o rapaz respondeu: - Eu sou assim porque tenho Jesus na minha vida e, com Ele, eu sou completo; Ele me ajuda e me protege das coisas que não me fazem bem.  -Wênio não entendeu bem e perguntou:    - Mas como você faz para rejeitar os convites que lhe fazemos constantemente para sair conosco? Você não sente vontade de sair e se divertir às vezes? - O rapaz sabia o que falava, então respondeu com muita convicção: - Wênio, quando vocês me chamam, eu não sinto vontade alguma de ir. E eu me divirto sim, mas minha diversão é diferente porque eu sou diferente. É verdade que, às vezes, nos sentimos tentados a ir para as festas, pois os nossos amigos também irão. Mas eu sei que lá não é lugar apropriado para mim, então eu logo recuso. Deus me deu toda a armadura, para que eu me proteja contra as tentações da vida; e existe uma, que uso para proteger minha mente, o capacete da salvação.

Wênio ficou encantado com o poder dessa armadura: um capacete que protege a mente! E ele queria usar também essa armadura. Então o rapaz disse que, para isso, ele precisaria aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador e mudar de verdade. Assim, o vazio que havia em Wênio seria preenchido por coisas boas do Senhor. Naquela hora, ele aceitou a Jesus.

O nosso personagem viu, através daquele rapaz, que a vida dele era completa e que o mesmo não caía em tentações; quis saber mais e descobriu que ele usava o capacete de salvação. Aqueles que estão em Cristo são protegidos por esse capacete. E você? 

1 comentários:

Que benção !!! nos revistamos da Armadura de Deus ! Paz do Senhor !

Postar um comentário