• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Intervalos Bíblicos - Evangelizando na Escola

Posted by Equipe do Blog on 08:38 3 comments



Diariamente, você passa grande parte do seu tempo na escola. Além de aprender o conteúdo de cada matéria, você pode fazer amigos, discutir opiniões e trocar bastante informação. Sabemos que devemos ter cuidado ao conviver com tantas pessoas de realidades diferentes para que esse convívio não se torne algo prejudicial.

Em Romanos 12.2, encontramos uma dica para enfrentar este mundo: Não devemos viver como este mundo vive, não devemos aceitar o pecado, a injustiça a violência, mas devemos fazer a diferença!

Aproveite o espaço proporcionado a você; faça com que a convivência se torne uma boa oportunidade para levar o evangelho às pessoas que ainda não receberam a Cristo como Salvador! Um excelente método usado hoje para a evangelização nas escolas são os Intervalos Bíblicos - presentes já em alguns colégios - nos quais os próprios alunos se reúnem para louvar e falar da palavra do Senhor.

“O Intervalo Bíblico proporciona momentos felizes com o Senhor. Além disso, faz com que aprendamos mais da Palavra e nos estimula a pregar as Boas Novas. Sem contar, as dúvidas que nós mesmos podemos tirar. E, claro, a oportunidade de surgir novos convertidos. [...] Podemos evangelizar e levar estudos que ajudam as pessoas que já foram crentes a voltarem para casa do Senhor.” – Elaine Barros.

“O Intervalo Bíblico serve também como um refúgio para nós. “Fugir” de certas conversas que nãos nos convém, de músicas que não agradam a Deus. Lá podemos cantar e falar de Jesus!” - Matheus Andrade.

Não viva segundo o mundo! Saiba fazer a diferença, sendo sal e luz (Mt 5.13-16), rejeitando o que nos faz pecar e aproveitando cada oportunidade para evangelizar! Fale do amor de Cristo, conte as boas novas para seus colegas de classe, ganhe almas para Jesus. Seja um exemplo!

“Explanar aquilo que você sabe sobre alguns versículos pode edificar e ajudar outra pessoa”. - Elaine Barros


Texto base: Minha missão no mundo - Lição 8 - CPAD

3 comentários:

Este ano o Intervalo Bíblico, lá no colégio, foi uma benção! É lindo e gratificante ver pessoas chorando, se quebrantando, escutando a palavra do Senhor, se firmando mais. E apenas uma rápida explanação de um versículo pode fazer toda a diferença! Glória a Deus pelo o que ele tem feito!

Glória a Deus, pura verdade!
E que o Senhor continue abençoando os intervalos bíblicos \o

gostaria que voces horancem por mim meu nome é aline alves e também pelas minhas amigas melyssa e myllena everlyn nos estamos tentando evangelizar no nosso colégio mas ta dificil e estamos tentando ve se conseguirmos falar com a diretora para que possamos faser um intervalo biblico.

Postar um comentário