• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Guia Vocacional - Entrevista com Eraldo Leite

Posted by Equipe do Blog on 15:59 No comments


#UNIDAR Blog: Por que a escolha desta profissão?
Eraldo Leite: - A publicidade é muito dinâmica e isso atraiu minha atenção. Dentro da Comunicação Social, a habilitação em Publicidade foi escolhida. Eu já trabalhava com eventos e sempre me interessei pela criação de vídeos e fotografias.

Confesso que, no início, não me preocupei com o mercado de trabalho, mas eu me conscientizei de que, para ter um bom salário no mercado publicitário pernambucano é preciso ter, além de um ótimo preparo acadêmico, muito conhecimento na área, que pode ser adquirido durante o curso. O salário inicial de um recém formado, o qual pretende trabalhar em agências de publicidade, gira em torno de R$ 900,00. Quanto mais especialização maior será esse salário inicial.
 

#UNIDAR Blog: Como alcançou seus objetivos?
Eraldo Leite: - O maior objetivo alcançado foi, sem dúvida, a conclusão do curso.
Os objetivos de um profissional de comunicação serão sempre: desenvolver grandes trabalhos, ser reconhecido, alcançar a confiança dos clientes e estudar, sempre estudar.
Estarei buscando tudo isso durante toda a minha vida profissional.

#UNIDAR Blog: Quais os prós e os contras desta profissão?
Eraldo Leite: - Prós: Oportunidade de viajar muito; manter contato com novas pessoas e novos mercados; estar atualizado; ligação diária com tecnologias de ponta; ambiente de trabalho sempre muito dinâmico; profissão que não impõe limite à idade do profissional; ótimos salários (para aqueles que se destacam no mercado); status social.
Contras: Grande concorrência; alto investimento financeiro; batalha constante por parcerias com os veículos de comunicação; ainda é uma classe de profissionais sem interação e cooperação mútuas; uma profissão ainda pouco reconhecida pela população em geral.

#UNIDAR Blog: Em que área da publicidade você atua?
Eraldo Leite: -
Sou redator; trabalho com criação de textos publicitários, em parceria com o designer gráfico. Basicamente, dentro de uma agência de publicidade, encontramos os seguintes departamentos: atendimento, planejamento, criação e mídia. O redator é o responsável pela criação e desenvolvimento de todos os textos da campanha.

#UNIDAR Blog: Deixe uma palavra para os jovens e os adolescentes que pretendem seguir esta carreira.
Eraldo Leite: - Fazer o que você gosta é o meu primeiro conselho. Confie ao Senhor a sua escolha, deixe-O falar com você sobre isso. Dedique-se ao máximo para ser um grande profissional de comunicação; lembre-se: você será um comunicólogo e precisará manter-se sempre informado sobre tudo que envolve o mundo fantástico da publicidade.

“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” (Pv. 16.3)

Agradeço o convite. Foi um grande prazer escrever para vocês.
Eraldo Leite.

0 comentários:

Postar um comentário