• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Dia da Bíblia!

Posted by Equipe do Blog on 00:33 2 comments



O Mapa da jornada; Bussola que nos mostra a direção; Pão que alimenta a nossa alma; Ferramenta que aperfeiçoa. És o cajado do peregrino, a espada do soldado; Bíblia Sagrada, tu és a Palavra de Deus, és a palavra de amor!

Segundo domingo de Dezembro, dia da Bíblia!

A palavra “Bíblia” não se encontra no texto das Sagradas Escrituras. É derivado do nome que os gregos davam à folha de papiro preparada para a escrita - biblos. Um rolo de papiro de tamanho pequeno era chamado "biblion", e vários destes era uma "bíblia". Portanto, a palavra Bíblia quer dizer "coleção de livros pequenos". Os nomes mais comuns que a Bíblia dá a si mesma, são: Escrituras (Mt 21.42; 22.29; Mc 14.29; Lc 24.27; Jo 5.39); Sagradas Letras (II Tm 3.15 A.R.C.); Livro do Senhor (Is 34.16); Palavra de Deus (Pv 30.5; Hb 4.12; Ap 19.13).

Desde a criação do homem que Deus tem promovido meios de se comunicar com ele. Por isso, Ele revelou-se ao homem de diversas maneiras: através da natureza (Sl 19.1-3; Rm 1.19,20); oralmente (Gn 3.8; 4.9; 6.13); através dos profetas (Hb 1.1), etc. Hoje, Ele revela-se a nós, através de Jesus –a palavra viva- (Jo 14.6-9) e através da Bíblia -a palavra escrita-  (II Pe 1.20,21). A Bíblia é a revelação escrita de Deus ao homem, pois através dela Deus se fez conhecido. Sua principal mensagem é a salvação através da fé em Cristo Jesus.

Sinta amor pela palavra de Deus! Pratique o que ela ensina. Busque mais intimidade com Deus. Viva conforme a sua Palavra! Aplique-a no seu dia-a-dia, pois a Bíblia deve ser a nossa companheira diária na jornada para o céu!

Paz do Senhor queridos, e até a próxima!

2 comentários:

Postar um comentário