• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Calçados da Preparação do Evangelho da Paz

Posted by Equipe do Blog on 09:52 No comments





As armaduras espirituais Parte III: Calçados da Preparação do Evangelho da Paz.

Raquel, uma adolescente falante e simpática, extrovertida e feliz é muito amiga de Milca, que, por sua vez, é calada e tímida, introvertida embora feliz. Elas costumam fazer tudo juntas, principalmente ir à igreja. Estão quase todos os dias na casa de Deus: segunda-feira no culto de doutrina, terça-feira na oração para a mocidade, quarta-feira no culto de oração, quinta-feira nas palestras da União de Adolescentes, sexta-feira nos ensaios da União, sábado no culto jovem, domingo, de manhã, na escola dominical e, à noite, no culto evangelístico. Porém Milca sempre vai nos domingos, à tarde, enquanto Raquel fica em casa, descansando para o culto da noite.

Um dia, Milca chamou sua melhor amiga para evangelizar no domingo, à tarde. Raquel relutou um pouco, mas aceitou o convite. Embora Milca seja muito tímida, ela tem grande conhecimento das Escrituras Sagradas, pois estuda constantemente. Ela está sempre evangelizando e vence a sua timidez pregando o Evangelho e falando de Jesus. Raquel ficou muito admirada pela maneira como sua amiga agia com as pessoas que não conhecem Deus, o jeito como ela abordava as pessoas e falava com muito amor sobre o Salvador do mundo.

Milca, nesse domingo, conseguiu ganhar três pessoas para Jesus. Essas três choravam e diziam que não queriam mais viver sem Cristo. Raquel se emocionou muito e perguntou a Milca como ela conseguia isso. No entanto, Milca não soube responder e disse apenas que não era ela, mas Deus que agia na vida das pessoas.

Ela disse a verdade quando disse que não era ela, contudo existe outra resposta que serve de complemento: “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz” Ef 6.15. Milca estava com os seus pés calçados e esse era o seu diferencial. E, apesar de ela não ser simpática, extrovertida e falante como Raquel, ela conseguia expressar aos necessitados de Cristo aquilo que eles precisam ouvir.

Que sejamos como Milca, e que estejamos calçados com a preparação do evangelho da paz para anunciar a boas novas ao mundo, fazendo com que as pessoas escutem sobre Cristo.
Amém!

0 comentários:

Postar um comentário