• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Família: nasce no coração de Deus.

Posted by Equipe do Blog on 14:09 1 comment



Família é carinho, é compartilhar. Família é algo que nasce no coração; no coração de Deus. Família é união, é calor. Família é amor.

Júlio, um adolescente cristão, procura sempre viver na vontade de Deus. Ele mora com seus irmãos de criação, os quais são filhos de pais e mães diferentes. Júlio é órfão e vive com um grupo de crianças que também sofre a dor de não ter uma família.

Dizem que seus pais eram casados e felizes, mas depois que sua mãe engravidou ninguém sabe onde foram parar; apenas viram-na uma vez, correndo e colocando um pacote em frente ao orfanato: era um lindo bebê.  

Júlio estuda em uma escola pública e convive com muitas crianças da mesma idade. Ele está acostumado a ver seus amigos chegarem tristes por causa das brigas nas suas famílias. Ele sente muita falta ao ver os pais de alguns deles buscando-os na escola ou numa reunião de pais e mestres; também quando há culto da família na igreja que ele freqüenta. Muitas vezes, Júlio imagina como seria se ele tivesse uma mãe que todos os dias fizesse o seu café da manhã e o orientasse a fazer seus deveres, se ele tivesse um pai que inspirasse a sua futura profissão e o aconselhasse, se ele tivesse um irmão com quem pudesse compartilhar segredos e objetos, ou se ele tivesse uma irmã para protegê-la e dar-lhe carinho; o jovem também pensa como será quando ele casar e tiver uma esposa para amar, cuidar e entregar o melhor de si, que pudessem viver juntos para sempre, ele pensa como diriam no altar ‘até que a morte os separe’, e pensa depois de casado, como será ter um filho ou uma filha para brincarem juntos, para dar banho e colocar a comida na boca fazendo o barulho de aviãozinho... Enfim, uma família para apenas ter o prazer de dizer: MINHA FAMILIA!

Certas vezes não temos essa família que nos encoraja a prosseguir; a família que nos aquece no inverno e com quem podemos nos divertir no verão; a família que vai conosco à igreja para escutar a palavra do Senhor; a família que nos ensina a depender de Deus.

Sua família é uma pedra preciosa que Deus lhe deu. Ore por ela, preserve-a, cuide dela e se una a ela para que, em meio aos desafios da vida, você possa estar fortalecido. Lute para que sua família seja uma família que agrada a Deus, mesmo que isso custe muitas lágrimas, pois a recompensa virá aqui, na terra, e lá, no céu. As bênçãos do Senhor cairão como chuva sobre sua família se você orar, perseverar e confiar em Deus.   

Aczar Debyr.

Crônica lida no Culto da Família - 21 Anos UNIDAR.

1 comentários:

http://vista-se.com.br/redesocial/

Postar um comentário