• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As Armaduras Espirituais PARTE II: Couraça da Justiça.

Posted by Equipe do Blog on 19:32 No comments


A nossa visão de justiça, muitas vezes, não é igual àquilo que realmente é justiça. Ser justo é estar dentro da vontade de Deus; é fazer a vontade dele; é ser obediente em tudo o que a bíblia diz, e estar revestido com a couraça da justiça é uma ordem bíblica. Mas o que é estar revestido com a couraça da justiça?
A couraça é uma proteção: protege os órgãos vitais, principalmente o coração.

Janúsia é uma menina muito bonita, mas ela nunca deixou que a sua beleza atrapalhasse sua fé. Todos os dias, ela acorda cedo e vai à escola. Todos os seus colegas são ímpios; apesar de acreditarem em Deus, não o confessam. No entanto, ela sempre foi respeitada por todos. Até que, no fim do ano, uma nova aluna chega à escola. Mesmo sem se conhecerem, a nova aluna percebe, pela maneira de agir e de falar, que Janúsia é cristã.

Então a novata resolve fazer uma proposta a Janúsia: chamou-a para uma festa que seria realizada num local não adequado para cristãos. E Janúsia, revestida com a couraça da justiça para proteger o seu coração e a sua alma, recusou de imediato porque sabia que, se ela fosse àquela festa, estaria contrariando aquilo que já havia aprendido, tiraria de si mesma sua proteção contra as ciladas e passaria por diversas tentações sem o Espírito Santo, pois ele não estaria ali com ela.

Estar revestido com a couraça da justiça é primordial para que estejamos com o nosso coração protegido e preparado para qualquer ataque inimigo: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv. 4.23)

Que Deus abençoe. 

0 comentários:

Postar um comentário