• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

As armaduras espirituais - Parte I

Posted by Equipe do Blog on 14:09 11 comments


Certo dia, Lídia, uma adolescente cristã, passou por uma situação difícil. Ela estava em casa quando resolveu ir à casa de sua amiga da igreja, Ingrid. Ao chegar à casa de Ingrid, que mora a apenas uma rua de distância, a mãe dela informou que a mesma tinha ido justamente para a casa de Lídia. A mãe da menina ficou confusa, pois ela havia saído há um tempo. Lídia disse que ela poderia ter ido pela outra rua e que voltaria para casa; e, quando chegasse lá, ligaria para informar alguma coisa.

Lídia, voltando para casa, passou pela pracinha que havia por perto e avistou Ingrid, sentada no banco, conversando com um rapaz. Lídia se aproximou e falou o que havia acontecido. Ingrid ficou muito nervosa, despediu-se do rapaz e seguiram para a casa de Lídia.

Ingrid explicou à sua amiga que estava gostando do rapaz, que era um jovem cristão e que havia pedido para encontrá-la no parque para conversar. Lídia se sentiu em uma situação difícil porque ela teria que ligar para a mãe de Ingrid e contar o que aconteceu. Ingrid tinha apenas 16 anos, uma idade inapropriada para namorar, e sua mãe, por este motivo, não permitiria o namoro. Ingrid insistiu de muitas maneiras e usou de muitos argumentos para que Lídia não contasse a verdade à sua mãe. Lídia se encontrava em uma situação difícil: ela teve que escolher entre a verdade e o castigo de sua amiga. Lídia, então, conversou com Ingrid e resolveu que iria à sua casa, conversar e explicar o que havia acontecido.

Ingrid ficou de castigo por duas semanas e, por pouco, não perdeu a confiança de sua mãe, mas aprendeu a não mentir. Lídia tomou a decisão correta ao falar a verdade, pois ela tinha os seus “lombos cingidos com a verdade”. Na NTLH, lemos: “Portanto estejam preparados. Usem a verdade como cinturão.”  Assim como Lídia, devemos agir com a verdade e a sinceridade em nosso dia-a-dia, seja qual for a situação.  Que estejamos vestidos com o cinturão da verdade e que façamos tudo da maneira que agrada ao Senhor. 

11 comentários:

Sinceridade e Verdade em tudo!
Muuuito bom!

amem, isso é verdade ainda q as vezes é dificil mais é o melhor concerteza!

Muitoo bom, que nós possamos estar sempre prontos a enfrentar situações como esta. (:

A verdade deve ser usada em nosso dia-a-dia como um lema.
Fiquem na paz ! (:

Que lindo! Mesmo que em condições dificéis a verdade deve sempre prevalecer.
Paz do Senhor Pessoal. 8)

Este comentário foi removido pelo autor.

Muiito bom, Concordo com todos vocês a verdade tem de ser dita doa a quem doer, pois a "verdades vós libertará". ^^

Adorei de uma forma simples essa historia nos mostra que em tudo na nossa vida temos que ir com a verdade ela poderia ter simplesmente faltado com a verdade mais essa não seria a atitude de um cristão e Lidia fezcomo Maria em Lc10.42a que escolheu a melhor parte!
Que Deus vos abençõe sempre Aczar Debyr :)

Verdade e sinceridadesempre prevalecem!!!

"A vida cobra muito caro por um passo mal dado"

Sameque A. De Oliveira

Muito bom, devemos falar a verdade ainda que acabe nos afastando de algum amigo. Que Deus esteja nos ajudando a ser como lidia e dizer sempre a verdade :)

Postar um comentário