• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Oração de Amor

Posted by Equipe do Blog on 17:31 9 comments



Oi pessoas do blog, paz do Senhor!

É uma grande honra estar aqui. Quero agradecer à equipe do blog por ter me escolhido e espero que vocês, leitores, sejam edificados com o texto de hoje.
Bem, quando recebi a proposta de postar aqui fiquei muito indecisa porque há tantos assuntos que nos interessam... Enfim, resolvi falar da oração que Cristo fez, escrita em João 17.

Separei alguns versículos, dos quais eu gosto bastante, que podem, digamos, resumir essa oração.

“Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti, assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. [...] Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. [...] Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. [...] Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; [...] E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.” (Jo 17.1-3,9,15,20,26)

Em toda a oração vemos a intimidade de Jesus com Deus; é uma oração de filho para pai. E, a partir do versículo 9, Jesus começa a rogar pelos discípulos; Ele sabe que eles vão passar por muitas coisas e, por isso, pede a proteção de Deus para com eles, já que, em pouco tempo, Ele não estaria mais no mundo.

Daí, você pode pensar: “E por mim? Eu nem era nascido nesse tempo, como pode ele ter morrido por mim?” Jesus veio como homem e sofreu como tal, mas continuou sendo Deus; Ele sabia que, um dia, eu e você estaríamos vivos, então, Ele se importou e nos amou antes mesmo de existirmos. Mesmo se nós errarmos ou pensarmos que Ele nos esqueceu e desistiu de nós, Ele não desistirá NUNCA, pois nossas vidas são como jóias para Ele.

Espero que tenham gostado e que Deus nos abençoe. Beijinhos.

9 comentários:

Nossa ! AMEI , belo texto Thay ,que Deus te abençoe .
Parabéns ao blog (:
Paz o/

Que texto liiiiiiiiiiiindo! *-*
Que Deus te abençoe mais e mais, Thay! Que possas participar cada vez mais do blog! :D
Beijos, Paz! õ/

Adoreiii o texto thay !!!
muito muito muito lindo
paz! ^^

Que bêênção esse texto!
O meu desejo é que, não só nós, cristãos, mas os incrédulos e os indiferentes, todos leiam esse texto e percebam quão maravilhoso é nosso Deus. *__*
Paz, queridos. (*

Muitoo Lindo o texto filhaa *--* o/
Se a gente parar para pensar, como Jesus nos ama, nossa, é algo emocionante, incomparável, inexplicável. É algo que não tem filme que consiga realmente relatar, que nem uma mente humana pode chegar perto de imaginar. O amor de Deus por nós é algo perfeito, seria muito lindo se todos nós retribuíssemos esse amor reciprocamente.
Deeus abençõe a todos! Thay, muito lindo. Ameei (:

Texto maravilhoso, edificante mesmo parabéns Thay!!!!!

Adoreeeei O texto!! Muitoo Lindo Thay, Deuus Lhe Abençoe !!

Muitooo lindoo o texto!
Parabéns thay, que Deus continue te abençoando linda :*

Gostei da colunaa e do texto!
Parabéns minha querida ;)

Juh Silva...

#gente ou eu sou muito burra ou é bem complicadinho de creditar comentários aqui. Faz séculos que tento e só consegui pelo perfil anônimo... hehehehe... ops: -tem como facilitar isso ??!

Postar um comentário