• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Pr. Luíz Mário para o #UnidarBlog

Posted by Equipe do Blog on 01:22 4 comments


Oi pessoal, paz do Senhor!

E continuando com a nossa Semana de Música #UnidarBlog, trazemos hoje uma entrevista com o Pastor Luíz Mário, dirigente da Escola Dominical do Templo Central  e Músico. Ele fala sobre seu primeiro contato com a música, revela alguns segredos históricos e dá algumas dicas. Clique e confira!

#UNIDARBlog: Como a música entrou na sua vida?
Pastor Luíz Mário: Pela primeira vez, fui a um culto na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em uma cidade do interior, uma semana antes da minha conversão. Ouvi a mocidade cantar um hino que tinha por título: “Ó amante da minha alma”. Nunca esqueci. Foi determinante para aguçar o meu gosto pela música, quando, então, estudei durante um período para ter melhor domínio.

#UNIDARBlog: Existe diferença entre louvor e adoração?
Pastor Luíz Mário: No aspecto relacional com Deus, o louvor sempre estará presente na adoração; o que nem sempre ocorre de modo inverso, isto é, em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. A adoração é exclusiva para Deus. Mt 4.10, Is 42.8.

#UNIDARBlog: As domingos sempre lhe vemos cantar os hinos congregacionais relacionados à liturgia do culto. Existe certa curiosidade dos adolescentes em saber por que cantar hinos da Harpa Cristã na fase inicial do culto?
Pastor Luíz Mário: A prática, na liturgia, de se cantar os hinos no início dos nossos cultos a Deus é muito antiga. Provavelmente remonta ao início da nossa igreja. Temos conhecimento, pela história, que a primeira edição da Harpa data do ano de 1922. Porém, se nessa ordem ou não, o cântico de hinos esteve sempre presente na liturgia da igreja em todos os tempos. At 2. 46,47.

#UNIDARBlog: Sabe-se que a música é um elemento fundamental na vida do ser humano; adolescentes e jovens estão particularmente ligados a ela. Descreva alguns conselhos para essa geração.
Pastor Luíz Mário: A música faz parte da vida do ser humano porque é divina. Infelizmente, como em outros aspectos, o inimigo tem invadido esse terreno para criar a “anti-música”, a música profana. É extremamente importante que os jovens e adolescentes usem a capacidade de discernimento, a oração, a sua comunhão com Deus, a vigilância, a análise das letras para não se cantar qualquer coisa com roupagem de hino. É bom considerar quem os fez, os seus testemunhos; se são crentes ou artistas. O verdadeiro louvor tem resultados. Jo 4.23.

4 comentários:

Parabéns!!! Muito legal a entrevista. :D

O pastor Luíz Mário é uma benção!
Deus abençoe este grande líder!

A paz do Senhor Jovens de Deus! EU não acredito que não conhecia esse MARAVILHOSO blog! Fiquei impressionada com a ornganização de vcs e como vcs usam essa ferramenta para o Reino de uma forma espetacular e com a "cara de vcs": Jovem!
Parabéns!! A partir de hoje, vou seguir o blog de vcs!
Eu também faço uso dessa ferramenta, mas nem ao longe, se compara com o despredimento e a maneira com as quais vcs a utilizam!
Fã!!!
Paz a todoss!!

Cláudia Canção

cancaoelouvor.blogspot.com

a paz do senhor pastor luiz mario.olha vc temsido um spelho pra mim no louvor e na vida espiritual viu.que DEUS continue abençoando sua vida sempre e continua louvando a DEUS com os hinos da harpa no templo central pra eu aprender mas com o senhor.

Postar um comentário