• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

#Versículos para memorizar

Posted by Equipe do Blog on 14:39 2 comments











     Ao lermos o último quadrinho da tirinha, logo lembramos do livro de Jó.
Jó é um dos livros sapienciais e poéticos do antigo testamento, “sapiencial”, porque trata profundamente de relevantes assuntos universais a humanidade; “poético”, porque a quase totalidade do livro está elaborada em estilo poético. [Bíblia de estudo Pentecostal – CPAD].


Separamos alguns versículos deste livro para meditação:
“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.“[Jó 1.20]
“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” [Jó 1:21]
“Não há entre nós árbitro que ponha a mão sobre nós ambos. [Jó 9:33]”
“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” [Jó 19.25]
“Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.“   [Jó 38.4]
“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” [Jó 45.2]
 e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. [Jó 42:10]

2 comentários:

'Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” [Jó 45.2]
*--------------*

Postar um comentário