• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

A verdade sobre o São João

Posted by Equipe do Blog on 15:19 5 comments

      
     Oi pessoal, paz do Senhor!

     Estamos aqui para alertá-los sobre como se portar diante de uma festa pagã e cheia de ciladas que o mundo secular comemora: o São João.
     Alguns dizem: “Mas, o que é que tem?”, “Oxe, nunca ouvi dizer que era pecado”, “Não tem nada de mais!”... Tudo isso é conversa fiada para uma induzi-los a aceitar uma proposta que não é recomendável aos cristãos.

     Aqui, no nosso país, é uma festa bem tradicional no calendário católico, considerada também uma festa folclórica pelos costumes e rituais que são realizados nessa época. É chamada a “festa do padroeiro” porque envolve o nome de um santo, o profeta João Batista, que a igreja católica canonizou. A comemoração de 24 de junho é de característica rural, pois tudo envolve o coitado do matuto. Você também deve saber que essa festa coincide com a declinação do sol, dando início ao ciclo de inverno (época do culto ao deus Sol), para que ele não se afaste muito da terra, provocando um rigoroso inverno ou estiagens prolongadas. O São João também tem o propósito de lembrar o nascimento de Cristo, seis meses antes, comemorando o nascimento de João Batista.

     Daí, podemos já ter noção do quanto se esconde nessa festa fantasiada de boazinha, que ainda mistura o profano com o religioso, característica do culto pagão. É inacreditável pensar que os idealizadores do São João foram chamados de cristãos. Essa comemoração é pagã e inclui muito mais do que uma simples festa que tem milho, pessoas de xadrez e bandeirinhas nas ruas.

     Por isso, fica a dica: para continuar uma vida de plena comunhão com Deus, para desfrutar de saúde espiritual e ter uma fé inabalável, negue todos os convites oferecidos por quem quer que seja; permaneça firme e fiel à Palavra de Deus que diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo”.

     Paz do Senhor, queridos. E aproveitem bem o feriado!

5 comentários:

Postar um comentário