• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Semana de Odontologia - #Entrevista

Posted by Equipe do Blog on 10:39 No comments

   
     Olá, sejam bem vindos ao segundo dia da semana de odontologia #UndiarBlog. Hoje, estaremos entrevistando um profissional desta área que recentemente terminou o seu curso de graduação. Lembrem-se qualquer dúvida sobre o curso, deixe seu comentário!

Dra. Adelaine de Souza
Profissão: Odontologista

#UNIDARblog: Por que a escolha dessa profissão?
Adelaine: - A única certeza que tinha na época da escolha era que não queria nada na área de exatas.
Assim que conclui o ensino médio fiz o vestibular para outros 02 cursos e cursei 02 semestres de cada um. Gostava deles, mas percebi que queria algo na área de saúde pra cuidar especificamente de pessoas. No mesmo ano tentei vestibular novamente. Comprei o manual da UPE e não tinha certeza de nada. Pedi muito a Deus que me orientasse e no último dia para inscrição coloquei Odontologia. E graças a Deus fui aprovada. Hoje dou agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu!

#UNIDARblog: Como alcançou seus objetivos?
Adeliane: - Sempre buscando a orientação de Deus.
Ainda estou caminhado para alcançar meu objetivo que muitos acham até estranho, pois a maioria das pessoas pensa que essa profissão se restringe a clínicas e hospitais, mas é bem mais abrangente. Sempre digo que quero a parte da área de humanas da odontologia, mesmo gostando de clinicar. Tem algumas especialidades que muita gente nem pensa que é o profissional de Odontologia que exercer.  Pois o cirurgião-dentista não cuida só de dente!

#UNIDARblog: Quais os prós e os contras que esta profissão oferece?
Adelaine: - Costumo dizer que o curso de Odontologia é o único curso superior que você recebe a “listinha de material escolar” todo semestre, além de ser bastante rigoroso (até porque é a saúde das pessoas). Ao sair da Universidade, o mercado de trabalho é bem diversificado. Sobre o salário é mais variável ainda. O consultório particular ainda continua ser uma boa opção. Na parte pública, vai depender da especialidade. Cidades do interior ainda carecem dessa profissão sendo muitas vezes uma boa escolha.

#UNIDARblog: Uma palavra aos adolescentes e jovens que pretendem seguir essa carreira.
Adelaine: - Se você pretende ser um (a) cirurgião(ã)-dentista essa é uma ótima escolha! Ore, estude e não faça se o objetivo é apenas ganhar dinheiro. Essa profissão é um meio muito bom para evangelizar. Da pra participar de muitos projetos sociais, pois infelizmente o melhor da Odontologia são poucos os que têm acesso. E nós, como cristãos podemos fazer diferente: além de oferecer os recursos, por mais básicos que possam ser às pessoas mais carentes, podemos dar também carinho, atenção e o amor de Cristo para a Salvação de suas almas.

     Agradecemos a Dra. Adelaine de Souza por esta entrevista e a você leitor, por sempre nos acompanha. Se esta profissão despertou o seu interesse deixe um comentário, retire suas dúvidas. Ainda vem mais por ai. Paz do Senhor queridos, e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário