• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Jovens Fortes

Posted by Equipe do Blog on 13:00 5 comments


A nossa vida de jovem é cercada por desafios, sejam eles espirituais ou materiais. A maioria deles põe em risco nossa intimidade com Deus. Porém, sabemos que todos esses desafios são menores que o nosso Deus, e com a Sua ajuda podemos vencê-los.

Em I João 2.14b lemos: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

Meditando neste versículo, vemos que somos chamados de fortes; Deus nos vê como pessoas fortes, prontos para dizer “não”, fugir das tentações, “rejeitar os manjares do rei”. No entanto, Deus espera uma coisa muito importante de nossa parte: que a palavra de Deus esteja em nós. É como o salmista diz no maior capítulo da Bíblia: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. Se a palavra de Deus estiver em nós, teremos força para vencer todos os nossos desafios com a ajuda do Senhor.

Na bíblia temos exemplos de jovens que venceram e que souberam dizer “não”, pois sabiam que o que Deus tinha para eles era muito melhor. Daniel rejeitou os manjares do rei, decidiu não se contaminar (Dn 1.8); José que rejeita um momento de prazer e escolhe fugir da tentação; e o nosso maior exemplo, Jesus, que veio ao mundo para mostrar que é possível viver sem pecados.

Que a cada dia possamos vencer os nossos obstáculos, desafios e tentações; tendo a Palavra em nossos corações, orando, buscando a Deus e fugindo do pecado.

Matheus Andrade para o #UnidarBlog

5 comentários:

A palavra de Deus diz que nunca permite uma tentação além de nossas fossas!!!

Que a cada dia possamos vencer os nossos obstáculos, desafios e tentações; tendo a Palavra em nossos corações, orando, buscando a Deus e fugindo do pecado. (:
Muito bom o texto, Matheus! :D
Paz õ/

Esse texto é de Mateus ou da irmã Cristiane?

ha o da irmã Cristiane é outro
eh pq ficou bem parecido rsrs
parabéns !!

Muito bom!
Que Deus os abençoe muito!

Postar um comentário