• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Esperar em Deus

Posted by Equipe do Blog on 23:00 14 comments


     Paz pessoas!
 Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui no Unidar’Blog. Aproveito para parabenizar toda a equipe, o blog é uma benção mesmo.

Bem, ao receber este convite, quase de imediato veio a mim o tema no qual estou meditando nessas últimas semanas. Um tema que o Senhor colocou em meu coração, importantíssimo para as nossas vidas. Resume-se em uma frase: Esperar com Paciência.

Há algum tempo atrás, quando estava lendo o livro de Romanos, uma passagem em especial chamou minha atenção: “[...] sabendo que a tribulação produz paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança” (Rm 5.3,4).

Nosso Deus é mesmo muito perfeito. Preste bem atenção na sequência: Paciência. Experiência. Esperança. Leia novamente enfocando essas palavras. Com a paciência em esperar o plano de Deus acontecer em nossas vidas, ganhamos experiências com Ele, e essas experiências nos trazem a esperança da Glória eterna. Quanto mais perto de Deus ficamos, mais sentimentos preciosos Ele põe em nossos corações, mais vontade temos de vê-lo face a face. Ah, que glória infindável será!

Ainda em Romanos, leia: “Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” (Rm 8.24,25). Perceba a profundidade deste versículo. Leia-o com mais calma. Vou tentar usar uma comparação para que entendamos melhor.

Pare. Pense. Você está em um lugar muito, muito quente. E não há água. Em lugar algum. Agora imagine a mesma situação, só que com uma jarra de água bem gelada em sua frente, sem você que você possa tocá-la. Imagine um obstáculo, qualquer coisa que lhe impeça de beber a água. O mesmo lugar. A mesma agitação. A mesma temperatura. Mas você está vendo aquilo que você tanto quer. A ÁGUA. Como você ficaria nesta situação? Mais ou menos paciente? Bem, falarei por mim. Eu mesma ficaria super impaciente, olharia o tempo todo. De hora em hora. De minuto em minuto. De segundo em segundo. Não há como esperar se você está vendo ali, bem na sua frente.

Deus sabe o que faz. Muitas vezes, em nossas vidas, Ele nos prova em situações onde a única coisa que temos certeza são promessas e mais nada. NADA. Nem uma coisinha mais que os nossos olhos humanos possam enxergar. Quem sabe vemos até coisas contrárias que nos fazem pensar que Deus não está mais naquele negócio. Não ache isso. Não achemos isso.

TUDO o que Deus promete Ele faz acontecer! Ainda que nada pareça estar caminhando para acontecer, creia no que Deus tem planejado e no que Ele disse a você que faria. Fiquemos firmes como Moisés em Hb. 11. 27b “porque ficou firme, como vendo o invisível.
Enxergue o invisível das promessas de Deus em sua vida! Ele falou, Ele fará. Amém?

Rebeca Torres para o UnidarBlog.

14 comentários:

"TUDO o que Deus promete Ele faz acontecer!"
Beeeca, seu post ta muito lindo.
Que Deus te abençoe mais e mais.
Unidar'Blog agredeçe. :D
Paz õ/

muito bom post, esse blog é d+ gosto muito da unidar e com esse blog agora...fica ate dificil sair do computador. Leio. Releio. Leio de nove. :Não me canso nunca. Vocês são uma benção!!!! Também sou adolescente e canto na união da AD em manguira, to anunciando a tds sobre o blog. Seria bom que vcs fizessem um serie de reportagem falando detalhadamente sobre a unidar, com videos, reportagens etc. Ah...como ta proximo o aniversario da Unidar, seria bom conhecer como estão os preparativos dessa grande festa. Paz do senhor queridos, e ate a proxima.

Rebeca:
E muito bom vê uma adolescente falar com tanta maturidade e profundidade a Palavra de Deus.
Deus fez promessas há muitos anos para minha vida em particular e ao ler a sua postagem senti minha esperança renovada.
Parabéns pela postagem!
"Senhor, nada vejo, mas creio que cumprirás tuas promessas". Aleluia!

Marta Varela (T.C.)

Feliz pela fidelidade do pai que, atravez de experiencias ou interpretações das pessoas (voces) Ele nos fala aquilo que precisamos ouvir(nesse caso, ler rs). isso aconteceu agora e fico feliz pela vida de voces que constroem esse blog e por todos que passam aqui, seja pra contar uma experiencia, ou uma opinião em relação a presenca de DEUS em nossas vidas. continuem sendo esse canal de bençãos pra nós. Um abração e que DEUS abençõe voces.

Senhor Anônimo, agradecemos pelo comentário. Glória Deus por isso!
A equipe está preparando uma grande cobertura para o 21º aniversário da União e em breve colocaremos no ar. Além disso, está em adamento a produção da programação de férias que virá repleta de novidades.
Queremos que continue visitando o blog e que comente mais vezes, porém não esqueça da Leitura Bíblica díaria que é de grade importância! Cremos que um dia vc irá se identificar (rs), Paz do Senhor querido!

Palavras,vérsiculos,frases e testemunhos que nos edificam!
Ótimo post de Rebeca! Paz pra todos!

Muito lindo o post,tava mesmo precisando de algo assim:esperança,paciencia,fé...glória a Deus pela sua bondade e cuidado!!!

olá sou eu de novo "sr. anonimo"(Junior)fico feliz por vocês terem respondido ao meu recado. Que bom saber que a equipe está fazendo uma programação de ferias, e toda cobertura do aniversario unidar. Obrigado pelo conselho, tenho seguido e me edificado por ela, A Bíblia Sagrada. Creio que todos nos adolescentes deve se guiar pela palavra de Deus, para ficarmos de pé. Grato por ter respondido ao meu recado. A paz do Senhor queridos

Nossa Beca, que post maravilhoso uma bençao mesmo. que Deus seja contigo, e pessoal do blog amei esse quadro uma bençao, bençao, bençao mesmo... porfavor abram esse espaço mais e mais vezes :D

"Enxergue o invisível das promessas de Deus em sua vida! Ele falou, Ele fará."
Beca o teu post ta tãão lindo
que Deus possa lhe abençoar cada dia mais
Bjinhos

Verdadeiramente palavras inspiradas por Deus,que Deus continue te usando.Pb. Josiel & Silvanete

Como Deus é Maravilhoso não é mesmo, estou agora mesmo preparando uma mensagem e queria mto citar Rm 8:24-25, mas bnão tinha entendido perfeitamente, e essa sua explicação foi perfeita, mto oportuna.
Deus abençoe ricamente!

Postar um comentário