• RSS
  • Orkut
  • Flickr
  • Facebook
  • Twitter
  • Tumblr
  • Youtube

Para que as pessoas usam a Internet?

Posted by Equipe do Blog on 19:06 1 comment

A mídia está exercendo uma grande influência sobre o mundo. Sobre nosso país, nossa igreja. Nós também estamos sendo alvo s de seus ataques sutis, este recurso tem de fato influenciado a muitos, pois tem forte poder de persuasão, através de suas divisões: Televisão, rádio, internet, escrita (revistas e jornais), Outdoors. 
A mídia é o conjunto dos meios de comunicação, e que inclui os mais variados veículos recursos e técnicas, como exemplo a Internet. E é sobre isso que estaremos falando hoje.

Foram feitas uma série de pesquisas com jovens e adolescentes sobre a maneira que eles usam a internet, e a grande parte deles disse que a usam para o entretenimento, o lazer, e muitos ainda confessaram que não usam proveitosamente. A internet é conhecida também como a “terra sem lei”, pois diferente da Tv, que mostra o que quer mostrar, na internet se ver tudo o quer ser visto. O inimigo tem influenciado a muitos, que usam o anonimato do mundo virtual, oferecendo ao mundo produtos do pecado.


Mas damos graças a Deus, pois estamos sendo cuidados, acima de tudo por Deus e por nossos pastores e dirigentes, que nos orientam no que devemos acessar e a seguir no caminho da santidade.  Veremos algumas dicas de como vencer as influências da internet:
1.       Não se envolva com diversão pecaminosa
2.       Resista à sedução de amigos suspeitos
3.       Não se uma a comunidade duvidosas
4.       Afaste-se dos lugares que o façam pecar (certos sites e blogs, por exemplo)
5.       Reserve-se!

Navegue na internet como se Jesus estivesse ao seu lado [Ele está mesmo!] Ele está vendo tudo o que você faz, se afaste de sites que não são edificantes, e use a internet sabiamente, para uma pesquisa, informação. Não ocupe o seu tempo com a internet, procure um bom livro para ler, a Bíblia é o nosso melhor alimento!

1 comentários:

Ficou muuuuuuuuuuuuuito bom o video! Amei (:
Beiiijos, paz.

Postar um comentário